Dicas para Ensaio de Gestante


Para que um Ensaio fotográfico fique do jeitinho que você espera é preciso que você saiba como aproveitar melhor o seu tempo em frente às câmeras. A gestação é um momento muito especial da vida de uma mulher e de um casal, e não deve deixar de ser registrado. Nós montamos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o seu Ensaio Fotográfico de Gestante.

O objetivo do ensaio de gestante, além de mostrar a barriga, é demonstrar o carinho, amor e a espera pela chegada do bebê.  Detalhes como ursinhos de pelúcia, sapatinhos, e roupinhas do bebê junto à barriga fazem o ensaio ainda mais especial. Fotos espontâneas também são um diferencial que fazem com que o ensaio fique mais personalizado. Use a criatividade na hora de fotografar e escolher os itens que farão parte do seu ensaio.






Abaixo respondemos algumas das dúvidas mais frequentes para que seu ensaio seja um sucesso!

Qual a melhor época para fazer o ensaio?
É recomendado que não se espere muito para fazer o ensaio de gestante. A melhor época para fotografar é entre 28 e 33 semanas. Neste período a barriga já está mais redondinha, a gestante ainda está disposta e não tão inchada.

O que levar para o ensaio?
Para que o ensaio fique mais personalizado traga sapatinhos, roupinhas ou bichinhos de pelúcia que o bebê já tenha para compor as fotos. O C.Biehl Estúdio Fotográfico disponibiliza todas as roupas e acessórios para os ensaios, mas você também pode trazer roupas suas para que o ensaio fique ainda mais com o seu perfil. É aconselhável que para o ensaio você use roupas leves e confortáveis que façam a sua barriga ficar em destaque.





Como fazer o cabelo e maquiagem?
A maquiagem e o cabelo devem ser leves e simples, não há a necessidade de fazer algo muito elaborado. A ideia é que a gestante esteja bem natural e linda.

Fazer o ensaio sozinha ou com a família?
Nada melhor do que ter o papai e os filhos (caso já tenha) fazendo parte do ensaio. As fotos em família retratam a ansiedade pela espera do bebê e o carinho compartilhado entre a família. Os olhares e gestos capturados nas fotos fazem a família se sentir ainda mais unida e o bebezinho que está para nascer ainda mais amado.




Como fazer para espantar a vergonha na hora do ensaio?
Seja você mesma! Pode acontecer de a gestante estar meio envergonhada no início do ensaio, mas conversar com o fotógrafo, e tirar dúvidas antes do ensaio fazem com que você se sinta mais confiante e relaxada para fazer as fotos. O ensaio deve ter um clima descontraído para que o resultado sejam fotos maravilhosas.

O C.Biehl Estúdio Fotográfico é especializado em bebês e gestante e disponibiliza de um espaço especial para os ensaios de gestante. As gestantes são fotografadas por uma fotógrafa em uma sala separada e climatizada para maior conforto e privacidade. Nesta sala dispomos de um vestiário para a escolha e troca de figurinos. Estarás sempre sendo auxiliada pela fotógrafa ou uma auxiliar de fotografia para que você não precise se preocupar com nada. Para maior segurança e comodidade temos estacionamento próprio. Atendemos de Segunda à Sábado, sempre com hora marcada.  


Click Aqui para conhecer nosso trabalho. 









Comentários

Postagens mais visitadas