Dicas para Ensaio Fotográfico Externo

Olá Pessoal,

Como alguns de vocês já sabem, o ano de 2015 está começando com algumas novidades aqui no C.Biehl Estúdio Fotográfico
O nosso maior lançamento deste ano são os Ensaios Fotográficos Externos!
Para que os ensaios ao ar livre fiquem lindos e de acordo com o que nossos clientes esperam montamos algumas dicas para vocês.
Aproveitem a leitura e nos enviem suas dúvidas! 

Horário para fotografar
Os melhores horários para fazer um ensaio externo é  nos primeiros horários da manhã e no finalzinho do dia. Isto porque nestes horários a qualidade da luz é excelente para fotografias, produzindo sombras e efeitos na paisagem que dão um toque especial para as fotos. 
O horário do meio dia é o menos indicado para fotos externas, pois a posição do sol não favorece as fotos além de o calor excessivo desta hora do dia poder causar desconforto, principalmente em bebês e gestantes. 






Condições climáticas
Como nem todos os dias são ensolarados, se você agendou seu ensaio para um dia nublado não perca suas esperanças, há maneiras de usar outros recursos para fazer seu ensaio. Podemos aproveitar para fazer fotos em preto e branco, ou em tons de cinza que ficam lindas também. 
Se estiver chovendo podem ser feitas fotos aproveitando os pingos da chuva, brincando com guarda-chuvas, ou sob marquises. Mas se mesmo com todos estes recursos você não quer correr o risco de suas fotos não ficarem como você deseja nós podemos reagendar seu ensaio e torcer por um dia bem ensolarado!
Para as gestantes é importante agendar o ensaio à partir de 28 semanas pois se houver a necessidade de reagendar sua sessão ainda haverá tempo.




Cuidados com a pele
Tanto para bebês, como para gestantes e ensaios em geral é importante estar com uma boa aparência na pele. Se o bebê estiver com algum tipo de alergia ou brotoejas (que com o calor do verão podem ocorrer) é melhor reagendar para outro dia pois nem tudo pode ser tratado no photoshop. 
Para as mulheres é sempre indicado uma maquiagem suave transparecendo naturalidade.
O photoshop pode ajudar à tirar algumas marquinhas indesejáveis, mas o tratamento excessivo das imagens deixam as fotos artificiais, portanto tenham em mente que quanto mais natural a imagem mais bonita ficará.






Tempo de duração
O tempo de duração de um ensaio não deve passar de 2 horas. Isso porque geralmente o(a) modelo demoram um pouquinho para se sentirem à vontade. Com mais ou menos 1 hora de ensaio o(a) modelo já estão mais relaxados e com mais naturalidade, o que reflete diretamente no resultado final.
Para bebês é importante não se alongar muito pois eles ficam cansadinhos muito rápido. É importante sempre respeitar os horários do bebê e deixar tempo suficiente para a amamentação, trocas de fraldas, e soninho se necessário.




Compartilhe suas idéias
O fotógrafo geralmente tem algumas idéias de ângulos e cenários que deseja fotografar, mas os pais do bebê ou os modelos também devem compartilhar suas ideias, pesquisar poses e roupas que irão fazer da sua sessão um momento descontraído e divertido, do jeito que você gosta.





Nós amamos fotografar e procuramos sempre diferentes ângulos, poses, e cenários para fazer o seu ensaio perfeito. Dentro ou fora do estúdio procure relaxar e curtir o ensaio da melhor maneira possível. Estamos aqui para registrar um momento especial da sua vida, e somos felizes por fazer parte dele. 
O seu momento especial é o nosso também! 

Para maiores informações para ensaios externos ou em estúdio entre em contato conosco.
Fone: (51) 3264-3836
e-mail: atendimento@cbiehl.com.br
website: www.cbiehl.com.br






















Comentários

Postagens mais visitadas